Quando eu o vi pela primeira vez


Os clichês sobre a maternidade vão se tornando reais a cada dia para as mães de primeira viagem. Posso dizer que eu os confirmo a cada minuto.
Até meu filho nascer, o momento mais feliz da minha vida tinha sido quando tirei carteira de motorista, quando passei no vestibular, quando fiz uma viagem internacional, quando casei.
Todos esses momentos traduzem as alegrias que tive durante a vida, mas nenhum se compara a olhar no olho do filho depois que ele sai da sua barriga. Nenhum.
Não que eu desconsidere esses momentos dos quais me lembrei agora. Afinal, todos dizem sobre mim. Mas o momento do nascimento do meu filho foi algo mágico, transcendental. E poucas coisas são transcendentais na vida.
De fato, esse foi o momento mais feliz da minha vida. Não sei se virá outro igual. Talvez quando tenha o meu segundo filho. Mas mesmo assim. Já vou ter passado por isso uma vez. E talvez essa seja a magia.




Flávia Gobbi
Colunista convidada

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...