Regras para viver?


Acho que nenhum relacionamento tem regras. A medida que a vida acontece aparecem os obstáculos, as brigas, as diferenças. Isso não é ruim, acho que serve de experiência. Mas na hora da raiva ahhh, não da pra pensar em experiência, tempo ou reflexões.
No casamento não é diferente, você convive com alguém que é um completo estranho. São duas pessoas que foram criadas de formas diferentes, tiveram um contexto de vida, um cotidiano e uma família diferentes. Como não se estranhar?!
Queria eu vir aqui no blog todos os dias e falar apenas de experiências lindas, de amor e compreensão. Tenho muitas eu sei, mas a vida real exige mais. Somos humanos e nos desentendemos sim. Não concordamos em muita coisa, somos bicudos e diz um ditado que “dois bicudos não se bicam”. No nosso caso bicamos, casamos e vivemos bem, Graças a Deus. 
Regras? Não sei se existem, o que já fiz, foi ouvir muitos conselhos da minha mãe sobre a velha e boa paciência. Não é fácil confesso, mas acho que nada nessa vida é fácil, tudo que é melhor, leva tempo a ser conquistado, precisa de dedicação e esforço. Até porque o que é fácil demais, muitas vezes entra tão rápido em nossas vidas que não valorizamos o suficiente.
Minha opinião é a seguinte, para relacionamentos darem certo é preciso tolerância. Palavra simples que parece ter um peso enorme, não sei porque me lembra tonelada. Mas se casei, é para construir uma vida e construção, precisa de muita tolerância.
Imagina a construção de uma casa, querer fazer as janelas sem esquadro, subir paredes sem tijolos?! Temos que erguer pedra sobre pedra para depois ver o resultado.
O segredo é respirar fundo nas horas difíceis e responder 10min depois, sei que funciona, mas muitas vezes é dificil conseguir essa atitude.
Erramos, somos falhos, falamos sem pensar. O que acredito é que depois de hoje, terei o amanhã, que permite se desculpar, que permite fazer diferente, que permite.
(Lu Moraes)



Ps.: Prefiro acreditar nisso do que...










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...