De♥coração de natal


Dezembro ta aí, batendo na porta pra entrar em nossas casas. E o que vemos  por todos os lados, são decorações que eu tanto amo, de natal!
Tenho a impressão que tudo fica mais singelo, mais delicado, acho que a data remete muito essas emoções e adoro enfeitar a casa, o local de trabalho, dar dicas para as amigas. Por isso neste mês vamos falar muito sobre isso, para começar, que tal as guirlandas?

História da Guirlanda : Tudo começou no Hemisfério Norte, com a superstição de que heras, pinheiro, azevinho e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas e demônios no inverno, além de afugentarem a má sorte. Há quem diga que os ramos verdes trazem felicidade e o formato circular representa esperança, lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte. Para os católicos, entretanto, a guirlanda também faz parte da celebração do Advento, período que compreende os quatro domingos anteriores ao da chegada de Cristo e funciona como uma preparação da alma para essa época do ano. (fonte: gnt.globo.com) 


Para inspirar tem idéias criativas e fáceis de fazer, vem ver:

 

Da vontade de ter uma de cada né? Algumas são fáceis de fazer, basta usar a imaginação e mãos á obra.


Love
Lu Moraes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...